Domingo segue com chuvas e queda de temperatura em todo o País

Feriado de 9 de Julho também terá tempo nublado de chuva no litoral paulista

Gheisa Lessa, do estadao.com.br,

08 Julho 2012 | 12h45

O domingo será marcado por quedas de temperaturas e chuva em todo o País, além de geada na região sul, de acordo com as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O avanço de uma frente fria traz maior declive em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 

Devem acontecer geadas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul ainda neste domingo, que segue parcialmente nublado e com possibilidade de chuva em áreas isoladas principalmente no leste do Paraná, informa o Inmet. O frio deve aumentar ao longo do dia, de acordo com o instituto.

 

Assim como no sul do País, os termômetros da capital paulista também registram queda de temperaturas ao longo deste feriado prolongado. O dia segue com garoa e chuva isolada com ventos moderados.

 

Na região nordeste, acontecem precipitações mais fracas no litoral, afirmam as previsões do Inmet. Entre o norte do Maranhão e o norte da região norte o dia será com variação de nebulosidade e pancadas de chuva. O ar fica seco entre o norte de Goiás, nordeste de Mato Grosso, Distrito Federal, sul do Paraná , do Maranhão e do Piauí, além do oeste da Bahia e no Tocantins.

 

Feriado

 

O feriado de 9 de Julho terá tempo nublado de chuva no litoral paulista, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Durante a tarde, a segunda-feira, 9, registra pequeno aumento de temperaturas, mas a elevação não será suficiente para diminuir a nebulosidade em todo o Estado de São Paulo.

 

Já a região sul deve continuar com frio intenso ao longo da próxima segunda, informa o Cptec. De acordo com o Centro de Previsão, as condições meteorológicas são favoráveis à formação de geada no Planalto e Serra do Nordeste do Rio Grande do Sul, no Planalto Sul de Santa Catarina assim como no Sul do Paraná.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.