Dominguinhos é transferido de Recife para São Paulo

Quadro clínico do sanfoneiro pernambucano de 71 anos é estável, embora ele esteja submetido a ventilação mecânica

O Estado de S.Paulo,

13 de janeiro de 2013 | 12h41

SÃO PAULO - O cantor, compositor e sanfoneiro José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, 71 anos, internado desde o dia 17 de dezembro no Hospital Santa Joana, no Recife (PE), foi transferido na manhã deste domingo, 13, para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, segundo informou o hospital pernambucano.

A transferência foi feita a pedido da família e, a partir de agora, o tratamento do músico será coordenado pelo oncologista que o acompanha desde o diagnóstico de um tumor pulmonar, há seis anos.

O Hospital Santa Joana informou que o quadro clínico de Dominguinhos encontrava-se estável, "semelhante aos dias anteriores, com infecção controlada, em ventilação mecânica". O artista inicialmente foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) com um quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca. Na última semana, ele havia apresentado melhora no controle da arritmia devido ao uso de medicação venosa.

De acordo com o boletim do Hospital Santa Joana, divulgado nessa manhã e assinado pelo coordenador do CTI, Odin Barbosa da Silva, as medicações e o marca-passo permanecem. No sábado, o músico realizou hemodiálise, sem variações, segundo a nota do hospital.

A assessoria do Hospital Sírio Libanês ainda não confirmou a transferência do cantor. Também não há previsão de divulgação de boletim médico.

Mais conteúdo sobre:
Dominguinhos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.