Dono de fábrica de DVDs será segundo suplente

O médico gaúcho Lírio Parisotto, que estreia no cenário político este ano, tem a quarta maior fortuna declarada entre os candidatos brasileiros, com R$ 616 milhões. O sucesso dele não se deve à medicina: ele é dono da Videolar, líder no mercado brasileiro de DVDs e Blu-Ray, e atua no mercado acionário através do fundo L. Par da Geração Futuro Corretora. A nova aposta do milionário é a carreira política. Ele é segundo suplemente do candidato ao senado e ex-governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB).

Renata Magnenti, O Estado de S.Paulo

01 de agosto de 2010 | 00h00

A primeira suplente de Braga é sua mulher Sandra Braga. Parisotto assumiria como senador depois de anos quando Braga deve deixar o Senado para se candidatar, em 2012, à prefeitura de Manaus - sua mulher retornaria à cidade como primeira-dama.

Parisotto é o segundo suplente mais rico, perdendo para o empresário João Claudino (PRTB-PI), suplente do deputado e candidato ao Senado Ciro Nogueira (PP). Ele declarou bens no valor total de R$ 623 milhões e é dono de shopping, frigorífico e fábrica de colchões no Piauí.

Parisotto conta que até os 13 anos foi agricultor e aos 17 investiu na bolsa um fusca que ganhara em um concurso. Nos anos 80 fundou a Videolar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.