DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO 18-10-2013
DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO 18-10-2013

Duas aeronaves têm estruturas danificadas após colisão em aeroporto no sul da Bahia

O acidente aconteceu no aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. Não houve feridos. Passageiros foram realocados em outros voos

Jayanne Rodrigues , O Estado de S.Paulo

07 de agosto de 2021 | 19h12

Uma aeronave da companhia aérea Gol colidiu com um avião da Azul quando tentava fazer uma manobra no Aeroporto Jorge Amado, localizado no sul da Bahia, em Ilhéus. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira, 6. Não houve feridos relatados, informaram as autoridades. 

Por volta das 12h, a winglet esquerda (localizada na extremidade da asa) da aeronave da Gol tocou no estabilizador horizontal (pequena asa na cauda do avião) da Azul que estava parado, ambos em solo. 

O episódio aconteceu durante o trajeto de deslocamento do avião da Gol para a pista em que seria posicionado para a decolagem. Segundo uma nota enviada pela Gol, o procedimento de reboque, por meio de um carro, para direcionar a aeronave no pátio do aeroporto é padrão.

Mesmo que não tenha sido grave, o acidente não é comum no meio da aviação. O voo, nº G3 1513, tinha como destino Guarulhos. Os passageiros foram realocados, a aeronave encaminhada para a equipe técnica e as causas ainda vão ser apuradas, conforme comunicado da aviação. 

Imagens veiculadas nas redes sociais mostram parte da asa esquerda da aeronave da Gol danificada. O voo da Azul, nº AD4609, partia de Ilhéus para Belo Horizonte. Em nota, a empresa disse que o acidente gerou danos à fuselagem da aeronave, parte externa de metal que cobre as demais estruturas. Ainda informou que o voo precisou ser cancelado e o avião foi entregue à manutenção. 

De acordo com a Azul, o desembarque ocorreu normalmente e os passageiros foram reacomodados em outras operações da própria companhia. Não foi informado o número de passageiros e tripulantes que estavam a bordo em cada aeronave. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.