Xando Pereira/Agência A Tarde
Xando Pereira/Agência A Tarde

Três crianças e 15 adultos são identificados entre as vítimas de naufrágio na Bahia

Estima-se que número de mortos possa aumentar com a retomada das buscas no Mar Grande

O Estado de S. Paulo

24 Agosto 2017 | 19h44
Atualizado 25 Agosto 2017 | 12h24

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) divulgou nesta sexta-feira, 25,  a lista com identificação dos 18 corpos das vítimas - três crianças, treze mulheres e 2 homens - do acidente ocorrido na manhã de quinta-feira, 24, durante travessia entre Mar Grande e Salvador.  (Veja a lista abaixo)

As três crianças mortas são um bebê de seis meses, que não resistiu após tentativas de reanimação em uma ambulância, e dois meninos de dois anos, encontrados junto aos corpos da mãe e da avó. 

Estima-se que o total de vítimas fatais possa aumentar durante esta sexta-feira, com a retomada das buscas a partir do amanhecer no Mar Grande, entre a Ilha de Itaparica e Salvador. O coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Salvador, Ivan Paiva, admitiu que é improvável que alguém ainda seja resgatado com vida

O barco virou por volta das 6h30 da manhã desta quinta-feira, poucos minutos após iniciar o trajeto, enquanto chovia e ventava forte na região. O número de desaparecidos é desconhecido até o momento. Do total de 124 pessoas que estavam na embarcação - entre elas 4 tripulantes e 4 policiais militares -, as autoridades informaram que 89 foram resgatadas com vida e atendidas na rede de saúde da região. Não há informações sobre feridos em estado grave.

A lancha Cavalo Marinho I era uma das mais antigas operadas no local, segundo os relatos, embora a empresa responsável tenha informado que os requisitos de segurança estavam em dia. O Ministério Público da Bahia ressaltou que já havia alertado para o risco de acidentes na travessia. O naufrágio na Bahia é o segundo registrado em menos de 48 horas no Brasil, após acidente que deixou ao menos 21 mortos no Pará.

As vítimas identificadas até agora:

Antônio de Jesus Souza 

Thiago Henrique de Melo Barreto 

Ivanilde Gomes da Silva 

Tais Medeiros Ramos de Sales 

Lucas Medeiros Leão, 2 anos 

Darlan Queiroz Reis Julião, 2 anos 

Lais Pita Trindade 

Dulciana dos Santos Queiroz, mãe de Darlan

Davi Gabriel Monteiro Coutinho, 6 meses 

Dulcelina Machado dos Santos, avó de Darlan 

Sandra Lima dos Santos 

Lindinalva Moreira da Silva 

Rosemeire Novais Carneiro de Costa 

Alessandra Bonfim dos Santos 

Isnaildes de Oliveira Lima 

Rita dos Santos 

Edileuza reis a Conceição 

Edilene Oliveira dos Santos 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.