Duas pessoas estão desaparecidas após naufrágio no Amazonas

Mais de cem passageiros estariam a bordo da embarcação, entre elas quatro crianças, que virou no Rio Negro

O Estado de S.Paulo

25 Novembro 2017 | 02h15
Atualizado 25 Novembro 2017 | 13h19

SÃO PAULO - Uma embarcação de transporte de passageiros naufragou na manhã desta sexta-feira, 24, no Rio Negro, no município de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. Até as 13 horas de sábado, 25, duas pessoas seguiam desaparecidas. 

++Marinha encontra dois corpos do naufrágio de barco em Angra dos Reis

A Marinha do Brasil, que foi informada do ocorrido por meio do Comando do 9º Distrito Naval, não confirma o número de pessoas a bordo, mas segundo o jornal local A Crítica, o barco levava 102 pessoas, sendo 98 adultos e quatro crianças. O barco teria batido em uma pedra e virado no Rio Negro. Ele não afundou totalmente.

++ Barco com 70 pessoas naufraga no Pará

De acordo com nota enviada pelo Comando, militares do Destacamento do município e embarcações do Exército Brasileiro apoiam a Operação de Busca e Salvamento no local. Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Mande sua notícia - Quais problemas você enfrenta no trânsito e no caminho para o trabalho? O metrô parou? Viu uma manifestação na cidade? Presenciou um acidente ou algo inusitado? Fotografou ou filmou um fato e quer compartilhar? Os usuários de WhatsApp podem agora usar o aplicativo para colaborar com o Estado. Envie vídeos, fotos ou apenas o seu relato ou ideia de pauta pelo número (11) 9-7069-8639. Suas sugestões serão apuradas por um repórter e podem ajudar as pessoas. Participe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.