Corpo de Bombeiros MG
Corpo de Bombeiros MG

Duas pessoas morrem em acidente com embarcação em Capitólio (MG), cinco meses após tragédia

Uma mulher da cidade de Paraguaçu (MG) e um homem de Guarulhos (SP) não conseguiram sair debaixo da embarcação e se afogaram

Redação, O Estado de S.Paulo

19 de junho de 2022 | 18h37

Duas pessoas morreram em um acidente com uma embarcação no início da noite de sábado (18) no Lago de Furnas, no município de Capitólio, em Minas Gerais. Em janeiro, a queda de uma rocha de 900 toneladas sobre lanchas matou outras dez pessoas que visitavam os cânions da região.

Segundo informações a respeito do acidente de sábado, divulgadas em nota pela Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), uma lancha com 14 passageiros apresentou problemas mecânicos e solicitou apoio de outra embarcação nas proximidades para resgatar os passageiros. 

Uma chalana com outros 10 passageiros tentou socorrer a lancha à deriva e, no momento do transbordo dos passageiros, a chalana não suportou o peso e virou, informa a nota. Ao menos dois passageiros, uma mulher da cidade de Paraguaçu (MG) e um homem de Guarulhos (SP) não conseguiram sair debaixo da embarcação e se afogaram. Outras pessoas sofreram escoriações leves.  

Homens da Marinha do Brasil tentaram reanimar as duas vítimas até a chegada do SAMU, que confirmou os óbitos. Segundo a nota, o prefeito de Capitólio, Cristiano Silva, lamentou o acidente. "Temos trabalhado constantemente para aumentar a segurança na região. Todas as embarcações são obrigadas a fornecer coletes salva-vidas em número suficiente para todos os passageiros e tripulação", afirmou o prefeito.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.