SERGIO CASTRO/ESTADÃO
SERGIO CASTRO/ESTADÃO

É primavera! Saiba a previsão do tempo para a estação

Período pode ser mais chuvoso em algumas regiões do Estado e será marcado por oscilações da temperatura; compartilhe com os leitores do 'Estado' seu olhar sobre a nova estação

O Estado de S. Paulo

22 Setembro 2016 | 11h21

A primavera começou no hemisfério sul do planeta. A estação teve início às 11h21 desta quinta-feira, 22 de setembro, e vai acabar em 21 de dezembro, às 7h44. Para este ano, a previsão é de que a estação seja um pouco mais chuvosa do que o normal em algumas regiões no Estado de São Paulo.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode chover mais no nordeste de São Paulo e no extremo sul do Estado. Já as temperaturas ficam próximas da média histórica no sul e leste de São Paulo e um pouco acima das médias nas demais áreas. 

O paulistano deve ter os agasalhos a postos - e também as roupas de calor. Isso porque a estação, que marca a transição do inverno para o verão, terá oscilações de períodos quentes e frios ao longo dos dias, segundo a previsão do Inmet. 

Primavera no Estadão. A primavera colore as árvores e deixa as cidades com um clima diferente. Para festejar, compartilhe a sua primavera! Publique no Instagram uma foto que revele o seu olhar sobre a nova estação com a hashtag #primaveraestadao. As melhores fotos serão divulgadas no portal do Estadão. Participe!

Mais conteúdo sobre:
São Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.