Eletrobras trabalha no restabelecimento de energia nas cidades de AL

Situação considerada mais grave ainda é nos municípios que beiram o Vale do Mundaú; empresa também está recebendo doações para vítimas

Solange Spigliatti, do estadão.com.br

23 de junho de 2010 | 09h30

SÃO PAULO - A Eletrobras Distribuição Alagoas continua nesta quarta-feira, 23, com os trabalhos para restabelecer a energia elétrica dos 21 municípios do Estado atingidos pelas enchentes nos últimos dias.

 

Veja também:

link Número de mortos no NE sobe para 44

link Produtos doados às vítimas em AL têm isenção de ICMS

linkVerba para cidades inundadas no NE deve demorar até um mês

linkAL antecipa férias para usar escolas como abrigo

 

Cerca de 250 técnicos da distribuidora percorrem as cidades para identificar os pontos danificados e recuperar a rede elétrica. A estimativa da Eletrobras é que pelo menos 300 postes tenham sido destruídos durante as enchentes.

 

O local mais atingido, segundo a Eletrobrás, foi a subestação de União dos Palmares, que deverá ser recuperada. De acordo com o assistente da Diretoria de Operação da Eletrobras, engenheiro José Bastos, além de Palmares, onde 40% da rede já foi recuperada, os municípios que sofreram os maiores prejuízos foram Quebrangulo, Branquinha, Santana do Mundaú e Murici.

 

A situação considerada mais grave ainda é nos municípios que beiram o Vale do Mundaú, como as cidades de Branquinha, Santana do Mundaú, São José da Laje e Ibateguara, pois permanecem sem energia elétrica.

 

Hospitais

 

A Eletrobras também vai levar a partir desta quarta geradores com capacidade entre 100 a 150 KVA para garantir o funcionamento de hospitais e abrigos com maior concentração de pessoas, nas cidades de Santana do Mundaú, São José da Laje, Ibateguara e outros municípios que precisem destes equipamentos para garantir o funcionamento de hospitais e abrigos.

 

Doações

 

A empresa também está arrecadando doações para as vítimas das enchentes em Alagoas. Roupas, colchonetes, alimentos não-perecíveis e cobertores podem ser entregues no prédio sede da Eletrobras, situado na Avenida Fernandes Lima, 3.349, na agência de atendimento do Centro de Maceió, na Rosa da Fonseca e nas regionais de Arapiraca e Matriz do Camaragibe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.