Em 24 horas, chove em BH mais de 50% do previsto para março

Vias importantes da capital mineira alagaram, mas não houve ocorrências graves; frente fria deve continuar

Priscila Trindade, da Central de Notícias,

03 de março de 2010 | 18h51

Entre terça-feira, 2, e às 17 horas desta quarta-feira, 3, choveu em Belo Horizonte 89,4 milímetros, o equivalente a mais de 50% do esperado para março. A média de chuva normal para o mês é de aproximadamente 164 milímetros.

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o mau tempo alagou ruas importantes da capital mineira, como a Avenida Tereza Cristina, além do campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), localizado na Avenida Antônio Carlos. Apesar da forte chuva, nenhuma ocorrência grave foi registrada.

 

Os temporais afetam os moradores de Minas Gerais desde outubro do ano passado. De acordo com a Defesa Civil estadual, até o momento, 20 pessoas morreram em razão das chuvas.

 

Hoje, devido ao tempo chuvoso, a temperatura máxima foi de 22,4ºC, segundo medição feita às 15 horas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), essa é a temperatura mais baixa deste ano registrada no período da tarde na capital mineira. A previsão é de que a frente fria continue até o domingo, 7.

Tudo o que sabemos sobre:
Belo Horizontechuvas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.