PUBLICIDADE

Em Petrópolis, bombeiros encerram buscas por vítimas de desabamento no Morro da Oficina

Corporação anuncia que encerrou ‘lista dos 93 reclamados na área’; trabalhos prosseguem na Chácara Flora e em rios do município

Por Fernanda Nunes
Atualização:

RIO - O Corpo de Bombeiros do Rio concluiu, na tarde deste domingo, 27, a busca por vítimas no Morro da Oficina, em Petrópolis, cidade atingida por um temporal há pouco mais de dez dias. Segundo a prefeitura, no local foram “comunicadas 93 vítimas fatais”. Até o início da noite deste domingo, a Polícia Civil registrou 229 óbitos em consequência da tragédia no município. Desse total, 136 eram mulheres, 93, homens, e 43, menores.

“Estamos acompanhando de perto todo esse trabalho e vamos seguir garantindo o suporte necessário para que os militares encontrem os que ainda estão desaparecidos no nosso município. Nossa prioridade são essas buscas e o atendimento a todas as pessoas afetadas”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo, em nota.

Morro da Oficina, em Petrópolis, na tarde da quarta-feira, 16, após temporal que deixou mortos, feridos e desabrigados;prefeitura da cidade declarou estado de calamidade pública. Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO - 16/02/2022

PUBLICIDADE

Os militares seguem trabalhando na Chácara Flora, onde buscam por duas pessoas. Também e fazem varredura nos rios da cidade, onde estão desaparecidas três vítimas. Cerca de 230 bombeiros atuam na operação. 

A missão chegou a registrar mais de cem pontos de busca. Envolveu mais de 500 bombeiros fluminenses e140 de outros Estados, além de mais de 50 cães farejadores.

“A corporação trabalha ininterruptamente, 24 horas por dia, desde a tarde do último dia 15, nas operações de busca e resgate de vítimas das fortes chuvas que atingiram Petrópolis, na Região Serrana. Vinte e quatro pessoas foramresgatadas com vida pelos militares”, informa a nota do Corpo de Bombeiros.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.