Embraer faz acordo de financiamento com chinesa Avic

A Embraer anunciou nesta quarta-feira que assinou um acordo de financiamento com a chinesa Avic International Leasing para financiamento e leasing de aeronaves. O acordo pode atingir 1,5 bilhão de dólares nos próximos cinco anos, segundo a companhia.

REUTERS

17 Novembro 2010 | 09h35

"O acordo visa criar oportunidades de financiamento para a venda de aeronaves da Embraer na China e no mercado internacional, tendo foco no desenvolvimento dos mercados regional e de aviação executiva na China", afirma a Embraer em comunicado.

Segundo a fabricante brasileira, a Avic Leasing lidera o mercado chinês de financiamento, com ativos de leasing de mais de 1,2 bilhão de dólares e frota de 62 aeronaves.

Na terça-feira, a Embraer divulgou que espera que a demanda chinesa por jatos regionais alcance 950 unidades nos próximos 20 anos, com demanda maior por modelos com capacidade para 91 a 120 passageiros.

A companhia brasileira entregou 77 do total de 105 pedidos firmes para a China, tornando-se uma grande fornecedora de aviões de até 120 lugares no país.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Mais conteúdo sobre:
AEREAS EMBRAER CHINA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.