Wilton Junior/Estadão
Wilton Junior/Estadão

Empolga às 9 arrasta foliões pela orla de Copacabana, no Rio

Bloco desfilou na Avenida Atlântica ao som de samba, pop, forró, maracatu

Constança Rezende, O Estado de S.Paulo

02 de março de 2019 | 17h31

RIO - A chuva que cai no Rio desde a manhã deste sábado, 2, de carnaval não impediu que foliões participassem do 16º desfile do bloco Empolga às 9, em Copacabana, na zona sul da cidade. O bloco desfilou pela orla, na Avenida Atlântica, ao som de samba, pop, forró, maracatu. Mesmo na chuva, o público cantou junto ao trio elétrico músicas da banda Baiana System e de Tim Maia, Elza Soares e Jorge Bem Jor.

Criado na retomada do carnaval de rua do Rio, no início dos anos 2000, o Empolga às 9 é um dos blocos mais conhecidos. O público total estimado em seus desfiles durante o carnaval em Ipanema e Copacabana é de aproximadamente 100 mil pessoas. O grupo já se apresentou em vários palcos pelo Brasil, como São Paulo, Brasília e Minas Gerais.

O carnaval carioca terá desfiles de 498 blocos, incluindo os fins de semana anteriores e posterior à data oficial da folia - isso levando em conta os desfiles autorizados pela prefeitura. Além do Empolga às 9 e do Bola Preta, mais popular e tradicional bloco do Rio, desfilam neste sábado Céu na Terra, Escangalha, Multibloco, Terreirada Cearense, Barbas e Banda de Ipanema. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.