Encontrada oitava vítima de naufrágio no Lago Paranoá

Outros seis corpos já foram identificados e tiveram os nomes divulgados pela Polícia

Marcela Gonsalves, Estadão.com.br

24 de maio de 2011 | 19h21

SÃO PAULO - As equipes de busca encontraram, por volta das 19h10 desta terça-feira, 24, o corpo da oitava vítima do naufrágio do barco Imagination. O acidente aconteceu no último domingo no Lago do Paranoá, em Brasília.

 

Veja também:

link Polícia divulga nomes de 6 mortos no acidente

link Garçom-herói acabou preso na embarcação

mais imagens Galeria de fotos dos trabalhos de resgate

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo ainda não retirado do lago, mas já se sabe que pertence a um homem adulto. O corpo de uma mulher encontrado há cerca de uma hora já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

 

A Polícia Civil do Distrito Federal divulgou hoje os nomes das outras seis. Entre eles estão João Antônio Fernandes Rocha, o bebê de sete meses; Ester Araújo de Oliveira, 10 anos; Flávia Daniela Pereira Dornel, 22 anos; Vicente Carneiro de Sousa Neto, 31 anos; Paulo de Melo e Adail de Sousa Borges.

 

O delegado Adval Cardoso de Matos da 10ª DP do Lago Sul tomou hoje depoimento do piloto José Carlos Sousa Santos, que guiava a lancha que teria colidido com o barco Imagination. O depoimento permitiu à polícia esclarecer um equívoco sobre suposta colisão entre os dois veículos. O barco não colidiu com a lancha. Na verdade, quando o piloto da lancha percebeu que o Imagination estava pendendo fortemente para um lado, aproximou-se para avisar o comandante do barco, que na hora já sabia estar em apuros.

 

Em menos de três minutos, o barco começou a afundar e José Carlos ajudou a fazer os primeiros resgates. Ele fez pelo menos quatro viagens socorrendo os náufragos. Na primeira, pediu socorro aos bombeiros, que em 20 minutos chegaram ao local.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.