
12 de agosto de 2010 | 00h00
O candidato ao Senado pelo Acre João Correia (PMDB) e o jornalista Demóstenes Nascimento trocaram insultos e socos ontem durante a gravação de entrevista na TV 5, afiliada da Band no Acre.
João Correia reclamou das perguntas feitas por Demóstenes, que segundo ele tinham como propósito desmoralizá-lo. A discussão começou ao vivo, mas o jornalista interrompeu a transmissão para evitar constrangimentos. Os dois trocaram mais insultos, socos e pontapés no estúdio.
Moral e física. Na volta do intervalo, já sem a presença de Correia no estúdio, Nascimento voltou a aparecer para explicar que o programa seria interrompido porque tinha sido alvo de uma agressão "moral e física".
Pouco depois o vídeo circulava na internet. O Estado do Acre foi parar na lista dos temas mais comentados no Twitter.
Os dois envolvidos procuraram o 8.° Distrito Policial de Rio Branco para registrar a agressão. A Polícia Federal informou, em nota oficial, que vai apurar a agressão mútua.
O ex-deputado federal João Correia foi orientado a procurar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC) para denunciar a agressão.
Federação Nacional dos Jornalistas (Fenarj) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre repudiaram a atitude do candidato e prestaram solidariedade ao jornalista Demóstenes Nascimento.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.