Entrevistas à TV Globo atingem 1/4 do eleitorado

Segundo o Ibope, as entrevistas de Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB) ao Jornal Nacional, nos dias 9, 10 e 11 de agosto, foram acompanhadas por 26%, 22% e 24% dos eleitores, respectivamente.

, O Estado de S.Paulo

17 de agosto de 2010 | 00h00

O grau de exposição foi bem maior do que o obtido pelos candidatos à Presidência no debate da TV Bandeirantes, promovido na semana anterior e visto por 13% do eleitorado, de acordo com a pesquisa.

O Ibope perguntou aos entrevistados se, pelo que sabiam ou tinham ouvido falar, o desempenho dos três candidatos havia sido ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo.

No caso de Dilma, 18% consideraram o desempenho bom e 5%, ótimo. Para 3%, a performance foi ruim ou péssima, e 62% não souberam responder à pergunta. Não houve diferenças significativas de avaliação nos diversos segmentos de escolaridade e renda.

Em relação a Serra, 16% consideraram o desempenho bom e 4%, ótimo. Para outros 4%, o candidato foi ruim ou péssimo na entrevista.

Confronto. Entre os que viram ou ouviram falar do debate promovido pela TV Bandeirantes, 10% afirmaram que a ex-ministra da Casa Civil se saiu melhor. Outros 8% responderam que o ex-governador de São Paulo teve a melhor performance.

Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL, foi considerado o melhor no debate por apenas 1% dos eleitores. / D.B.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.