'Erenice jogou fora a chance de ser uma grande funcionária'

Para o presidente Lula, a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra "jogou fora uma chance extraordinária de ser uma grande funcionária pública deste País", na segunda parte da entrevista ao portal Terra. Sobre José Serra (PSDB), adversário de sua candidata Dilma Rousseff (PT) nessa eleição presidencial, Lula comentou: ''Está hoje na situação em que eu estive nas duas eleições que perdi'', destacando que foi muito difícil ser um candidato contra o Plano Real, em 1994.

, O Estado de S.Paulo

24 de setembro de 2010 | 00h00

Apesar da afirmação contra Erenice, Lula afirmou que as denúncias precisam ser investigadas e disse não acreditar que haja impacto do caso da eleição presidencial, liderada por Dilma Rousseff, segundo as pesquisas de intenção de voto. Segundo ele, o povo percebe quais denúncias estão sendo manipuladas eleitoralmente e quais são verdadeiras. "O povo aprendeu a julgar."

Lula ainda alfinetou a oposição. "Essas pessoas que são oposição hoje não estavam habituadas a fazer oposição. Tinha alguns que fizeram muito atrás. Já faz tempo que o Serra fez oposição, foi em 1970." / AGÊNCIA ESTADO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.