Estadão / Reprodução
Estadão / Reprodução

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

Dia das Mães inspira e-book comemorativo do ‘Estadão’; veja como baixar

Em homenagem à data que será celebrada nesta domingo, 12, ‘Orgulho de Mãe’ reúne 12 reportagens do site Capitu

Redação, O Estado de S.Paulo

07 de maio de 2019 | 11h03

Qual o dia em que você mais sentiu orgulho de sua mãe? A partir desta pergunta, feita a várias jovens, foi escrita a carta-reportagem que abre o e-book que o Estadão está lançando agora. Orgulho de Mãe é uma homenagem a elas - e também a suas filhas e filhos. Uma coletânea que aborda várias facetas dessa relação mais do que especial na semana que antecede o Dia das Mães, o qual será comemorado no próximo domingo, 12.

As respostas dadas pelas jovens mostram momentos de fibra, proteção e defesa incondicional. Também há histórias divertidas, como a da mãe que foi chamada na escola porque a filha estaria envolvida em "bruxaria", por desenhar pentagramas no caderno.

Textos emocionantes para ler no Dia das Mães

Nesta coletânea com 12 reportagens você lê também sobre as mães que viraram autoras de livros, as que frequentam espaços familiares de coworking para trabalhar pertinho dos filhos e as que deixam para fazer a maquiagem no transporte só para ficar alguns minutos a mais em casa.

Para as mães de primeira viagem, vale saber mais sobre os tipos de parto e conhecer o trabalho das doulas, especializadas em acompanhar a mulher do início da gestação até o pós-parto.

Organizado em referência ao Dia das Mães 2019, o e-book reúnes reportagens publicadas originalmente no site Capitu, criado pelo Estadão para trazer um olhar feminino a assuntos do dia a dia, como temas de comportamento, carreira ou política.

Orgulho de Mãe pode ser baixado nas versões PDF, Kindle ou e-pub, disponível assim para leitura em qualquer e-reader, tablet, celular ou computador. Para fazer o download, basta clicar aqui e preencher um rápido cadastro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.