'Estado' e Gazeta reúnem candidatos ao Senado

Os mais bem colocados nas pesquisas debatem hoje a partir das 23 horas, com transmissão pela TV e pela internet

, O Estado de S.Paulo

14 de setembro de 2010 | 00h00

O Estado e a TV Gazeta promovem hoje, a partir das 23 horas, debate com os candidatos ao Senado por São Paulo. O encontro será transmitido pela emissora, pelas Rádios Eldorado e Gazeta e pelos portais estadão.com.br e tvgazeta.com.br.

Pelas regras do encontro, aprovadas pelas campanhas, participariam os seis concorrentes mais bem posicionados na pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, divulgada no dia 4 de setembro. Com a desistência de Orestes Quércia (PMDB) e por causa da internação de Romeu Tuma (PTB), quatro candidatos estão aptos a participar: Marta Suplicy (PT), Netinho de Paula (PC do B), Aloysio Nunes (PSDB) e Ciro Moura (PTC).

Os demais candidatos fizeram um acordo com a TV Gazeta e com o Estado e concederam entrevistas que serão veiculadas na emissora e ficarão disponíveis no site estadão.com.br.

O debate entre os candidatos ao Senado é o terceiro encontro promovido em parceria entre a Gazeta e o Estado. No dia 24 de agosto, a emissora e o jornal reuniram os candidatos ao governo de São Paulo.

Ausência. Os presidenciáveis participaram de encontro no dia 8 de setembro. O destaque negativo foi a ausência da candidata Dilma Rousseff (PT), que alegou problemas de agenda e não compareceu. O Estado também saiu na frente e foi o primeiro a promover debate entre os candidatos a vice-presidente.

No debate de hoje, os concorrentes ao Senado terão 90 minutos para discutir suas ideias e propostas. O confronto terá quatro blocos e será mediado por Maria Lydia Flandoli.

Regras. No primeiro e no terceiro blocos do programa, os candidatos responderão a perguntas formuladas por outro candidato. A âncora sorteará o nome de quem vai perguntar e de quem responderá à questão.

No segundo bloco, os candidatos responderão a perguntas relativas a um dos temas previamente determinados, como saúde, educação, transporte e segurança. Formularão as questões os jornalistas Luiz Fernando Rila, editor executivo do Estado, Marcelo de Moraes, repórter da sucursal de Brasília do jornal, Paulo Markun, comentarista do Jornal da Gazeta, e Silvia Corrêa, chefe de redação do departamento de jornalismo da emissora.

No quarto bloco do debate, os candidatos farão suas considerações finais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.