'Estado' faz sabatina com Serra amanhã

Leitores poderão enviar perguntas para o candidato do PSDB, que será entrevistado no auditório do Grupo Estado às 10 horas

, O Estado de S.Paulo

05 de setembro de 2010 | 00h00

O Grupo Estado promove amanhã a segunda sabatina da série com os principais candidatos à Presidência. O entrevistado será José Serra, do PSDB. A candidata Marina Silva (PV) já foi sabatinada na última quarta-feira e a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, ainda não confirmou a participação na série. O evento terá início às 10 horas, no auditório do Estado, e será transmitido ao vivo pela TV Estadão, na internet.

José Serra tem 68 anos, é economista, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Em 2006 foi eleito em primeiro turno para o governo do Estado de São Paulo. Ocupou o cargo de 1.° de janeiro de 2007 a 2 de abril de 2010, quando renunciou para se candidatar pela segunda vez à Presidência da República.

Serra já exerceu dois mandatos como deputado federal, foi prefeito de São Paulo, secretário estadual de Planejamento, ministro do Planejamento e Orçamento e ministro da Saúde. Foi candidato à Presidência pela coligação PSDB-PMDB em 2002, tendo sido derrotado no segundo turno por Luiz Inácio Lula da Silva.

A sabatina de amanhã será mediada pelo jornalista Roberto Godoy e o candidato responderá a perguntas de jornalistas do Grupo Estado, de leitores e internautas.

O vídeo da sabatina ficará disponível no portal do Estadão (www.estadao.com.br). Leitores poderão encaminhar perguntas para o candidato pelo e-mail debate@estadao.com.br.

A sabatina também será acompanhada pela Rádio Eldorado, que transmitirá flashes ao vivo, e pelos repórteres da Agência Estado. Os principais trechos serão publicados na edição do Estado de terça-feira.

Debate. O Estado também promove, em conjunto com a TV Gazeta, um debate televisivo com os presidenciáveis na quarta-feira, dia 8, às 23h.

Estão confirmadas as participações dos candidatos José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). Apenas a candidata Dilma Rousseff ainda não confirmou presença. Caso não compareça, a bancada com seu nome ficará vazia, segundo as normas definidas pelos demais partidos. Se decidir participar, ela terá de aceitar as regras já assinadas.

O debate na TV Gazeta será mediado pela apresentadora Maria Lydia Flandoli e contará com a participação de mais quatro jornalistas: Celso Ming (colunista de economia do Estado), João Bosco Rabello (diretor da Sucursal de Brasília do Estado), Paulo Markun (comentarista da TV Gazeta) e Silvia Corrêa (chefe de redação da emissora). O evento será transmitido ao vivo pela TV Gazeta, pelas rádios Gazeta e Eldorado e, na internet, no portal da Gazeta e no estadao.com.br.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.