Valter Diogo Muniz/Divulgação
Valter Diogo Muniz/Divulgação

'Estado' recebe prêmio por reportagem sobre família imperial

Especial, publicado em fevereiro, foi realizado com base em exames de restos mortais de Dom Pedro I, primeiro imperador do País, e suas duas esposas, imperatrizes Leopoldina e Amélia

O Estado de S. Paulo

14 Outubro 2013 | 22h11

A reportagem especial "Família Imperial - Uma nova história", dos jornalistas Edison Veiga e Vitor Hugo Brandalise, divulgada em primeira mão pelo Portal Estadão ganhou o Prêmio Petrobrás de Jornalismo na categoria Reportagem Cultural (Portal de Notícias).

A premiação teve sua primeira edição neste ano e recebeu 1.179 trabalhos entre os dias 10 de maio e 31 de julho, de todas as regiões do Brasil.

Jornalistas e repórteres fotográficos de revistas, jornais, rádios, emissoras de televisão e portais de notícias concorreram aos prêmios no total de R$ 444 mil, para as melhores reportagens relacionadas a esporte, cultura, responsabilidade socioambiental, petróleo/gás e energia e fotojornalismo.

A reportagem do Estado, publicada no impresso em 19 de fevereiro, traz revelações sobre a família imperial, com base nos exames dos restos mortais de d. Pedro I e de suas duas mulheres, as imperatrizes Leopoldina e Amélia.

Mais conteúdo sobre:
prêmio família imperial

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.