Reprodução
Reprodução

'Estado' vence Grande Prêmio Abear de Jornalismo

Especial sobre Santos-Dumont, que reconstituiu a história do inventor, foi o escolhido pela Associação Brasileira de Empresas Aéreas

O Estado de S. Paulo

19 Outubro 2016 | 16h02

O especial A Redescoberta de Santos-Dumont, de Luciana Garbin, venceu o Grande Prêmio Abear de Jornalismo, concedido pela Associação Brasileira de Empresas Aéreas. Com direção de arte de Fabio Sales, a reportagem reconstituiu a história do inventor a partir de documentos, fotos e recortes de jornais esquecidos por décadas num porão do Rio de Janeiro e hoje sob guarda do Centro de Documentação da Aeronáutica (Cendoc). 

Além da edição multimídia, que pode ser acessada aqui, o Estado publicou em 1º de novembro de 2015 um caderno especial de seis páginas. 

Criado em 2013, o Prêmio ABEAR tem como objetivo estimular a cobertura jornalística da aviação. Além da premiação principal, foram anunciados nesta quarta-feira, 19, os vencedores das categorias Cargas, Competitividade, Experiência de Voo, Imprensa Especializada, Inovação e Sustentabilidade e o Prêmio Especial Imprensa Regional.

 

 

Mais conteúdo sobre:
Rio de Janeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.