Reprodução
Reprodução

Estreia do Google Street View no Brasil divide usuários do Twitter

Enquanto alguns comemoram o fato de encontrar sua casa no programa, outros reclamam

Gabriel Pinheiro, estadão.com.br

30 Setembro 2010 | 19h28

SÃO PAULO - O lançamento do Google Street View ganhou grande repercussão no Twitter. O assunto se mantém entre os temas mais comentados pelos usuários da rede social em São Paulo desde o início do dia. Como no lançamento da tecnologia em outros países, a novidade levanta opiniões divergentes no Brasil.    

 

Veja também:

link51 cidades brasileiras já podem ser vistas pelo Street View

 

Não faltou quem postasse imagens do vizinho ou amigo flagrados pelas câmeras do Google. "Muita tecnologia, o resultado é surpreendente", escreveu Márcio Nunes (@mairaamelia). "Estou apaixonada pelo #GoogleStreetView, matando saudades da minha terra", postou Tatiana Azevedo (@TatiABernardes).

 

Por outro lado, muitos usuários reclamaram que não encontraram fotos de suas ruas - o que o Google ainda não dá prazo para resolver -, ou que as imagens não estavam nítidas. Outra reclamação foi o fato dos rostos das pessoas aparecerem borrados, o que foi feito intencionalmente pelos desenvolvedores do software para resguardar a privacidade dos fotografados.

 

A questão da privacidade, muito discutida em outros países que já utilizam o Street View, é também um dos pontos que mais provocam discussão entre os brasileiros. O assunto divide opiniões: enquanto alguns comemoram o fato de encontrar sua casa no programa, outros reclamam.

 

"Google Street View já está funcionando em SP, só faltou dizer onde é que fica a privacidade", afirmou Bruno Burin (@bruno_burin). "No fundo também é assustador! Dá pra se sentir meio vigiado", disse Flaviana Nascimento (@Flaviiii). Túlio Deleon (@tuliodeleon), porém, comemora: "Não tem preço ver minha casa no #GoogleStreetView."

 

Interação. O Google vai reunir sugestões dos internautas sobre os locais que gostariam de ver mapeados no software, ainda em primeira fase. Segundo a empresa, os lugares mais votados serão listados e terão prioridade na captação das imagens. Inclua sua sugestão no www.exploreostreetview.com.br.

Mais conteúdo sobre:
Google Street View

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.