
02 de dezembro de 2015 | 14h05
PORTO ALEGRE - Um estudante de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) foi encontrado morto no fundo da piscina de uma casa na zona sul de Porto Alegre, durante festa de fim de ano, na noite desta terça-feira, 1º. Aluno do sexto semestre, Fernando Zucuni Furlan, de 22 anos, foi achado desacordado no encerramento do evento, quando colegas notaram a sua ausência e o procuraram. Eles tentaram reanimá-lo, mas já era tarde.
A 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Porto Alegre, está investigando as causas da morte do estudante.
Furlan era um dos organizadores da festa. A comemoração teve início por volta das 16 horas desta terça-feira e se prolongou até perto da meia-noite.
Preliminarmente, os investigadores da Polícia Civil encaram a morte como acidental. Furlan possuía um corte na cabeça, o que leva a crer que ele tenha escorregado antes de cair dentro d'água. O corpo está passando por necropsia.
O que corrobora com essa versão é o fato de os participantes da festa estarem ingerindo bebidas alcoólicas e brincando perto da piscina, cujo piso em torno estava escorregadio por causa da chuva. Quatro pessoas já foram ouvidas como testemunhas na manhã desta quarta-feira, 2.
Furlan cursava a faculdade em Porto Alegre, mas sua família era do interior do Estado, da cidade de São Vicente do Sul.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.