Estudante sequestrada em Vitória (ES) é encontrada em Minas

Ela estava trancada dentro do porta-malas de seu carro em Carmópolis de Minas

Marcelo Portela, O Estado de S. Paulo

22 Julho 2011 | 14h02

BELO HORIZONTE - Uma estudante universitária sequestrada em Vitória foi encontrada na manhã desta sexta-feira, 22, trancada no porta-malas de seu carro em Carmópolis de Minas, na região centro-oeste do Estado. Serena Hong, de 23 anos, contou que conseguiu sair do veículo com auxílio de pedestres e dirigiu até Belo Horizonte, onde acionou a polícia. Ela não estava ferida e a polícia não quis informar se houve pagamento de resgate para ela ser libertada.

 

De acordo com a Polícia Militar mineira, Serena contou que foi abordada por um homem armado dentro da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e obrigada a dirigir o próprio carro até Cariacica, na região metropolitana de Vitória. No município, sequestrador e vítima teriam se encontrado com uma mulher, que assumiu a direção e a estudante foi trancada no porta-malas.

 

Ainda segundo a PM, o Ford Ka da estudante foi abandonado no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste da capital mineira. A polícia foi acionada por um morador da região, que relatou que encontrou a jovem, que trabalha como assessora no Tribunal de Justiça do Espírito Santo, chorando e gritando compulsivamente. Os militares não souberam informar se ela conseguiu sair sozinha do porta-malas ou se foi auxiliada pela pessoa que chamou a polícia.

Ela foi encaminhada para receber atendimento médico e psicológico e levada para ser ouvida no Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) da Polícia Civil mineira, responsável por investigar casos de extorsão mediante sequestro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.