Ex-secretário de Barão de Cocais é preso em operação que apura extração ilegal de minério

Nivaldo Nunes de Souza é suspeito de participação em um suposto esquema de favorecimento ilícito

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Entre 2005 e 2012, Souza ocupou diversos cargos na prefeitura de Barão de Cocais Foto: JF DIORIO / ESTADÃO

O ex-secretário municipal de Meio Ambiente de Barão de Cocais, em Minas Gerais, Nivaldo Nunes de Souza, foi detido nesta quinta-feira, 23, em uma operação deflagrada pela Polícia Civil. A Operação Curupira apura a suspeita de extração ilegal de minério em Mariana (MG) e região. 

PUBLICIDADE

A prisão de Souza é em caráter temporário. Ele está detido em uma delegacia de Mariana, a cerca de 70 quilômetros de Barão de Cocais, suspeito de participação em um suposto esquema de favorecimento ilícito. As informações são da Agência Brasil. 

Entre 2005 e 2012, Souza ocupou diversos cargos na prefeitura de Barão de Cocais. A suspeita é de que mineradoras operavam sem autorização na região. O advogado de Souza, Antônio Eustáquio de Almeida, disse que está se inteirando do teor das acusações.

Mais mandados

Mais dois mandados judiciais de prisão temporária e cinco de busca e apreensão estão sendo cumpridos na chamada Operação Curupira, realizada, simultaneamente, em Belo Horizonte, Mariana, Santa Bárbara e Barão de Cocais. /COM AGÊNCIA BRASIL

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.