Explosão destrói dois andares de hotel em Blumenau-SC

Segundo os bombeiros ninguém ficou ferido; gás e energia elétrica foram cortados na região por medida de segurança

Solange Spigliatti, Central de Notícias

12 Abril 2011 | 10h45

SÃO PAULO - Uma explosão causou a destruição de dois andares de um hotel localizado no Centro de Blumenau, em Santa Catarina, no começo da manhã desta terça-feira, 12. A causa da explosão ainda não foi identificada.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu por volta das 6 horas, entre o térreo e o primeiro andar, onde estão o restaurante e alguns dos apartamentos do Hotel Plaza Hering. Paredes e vidros ficaram danificados.

 

Os hóspedes foram retirados do prédio e a área isolada por medida de segurança, devido ao vazamento de gás causado pela explosão. Uma equipe da empresa SC Gás, responsável pelo abastecimento, foi chamada para fechar o registro de dois dutos na área. A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) também foi acionada para cortar a energia da região.

 

De acordo com os bombeiros, o quarteirão onde está localizado o hotel permanecia, por volta das 10h15, sem energia elétrica e sem abastecimento de gás. A área também continuava isolada. Ninguém ficou ferido. Peritos estão no local para investigar a causa da explosão. Uma das hipóteses é que um equipamento que faz o aquecimento da água poderia ter provocado o acidente, segundo os bombeiros.

Mais conteúdo sobre:
hotel blumenau explosão SC bombeiros

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.