Explosão em bueiro no centro do Rio fere dois pedestres

Empresas de gás e luz da cidade foram acionadas para verificar as causas da explosão

Maíra Teixeira, do estadao.com.br,

08 de março de 2010 | 18h50

Uma pequena explosão em um bueiro feriu duas mulheres na tarde desta segunda-feira, 8, no Rio de Janeiro. Elas foram feridas pela tampa do bueiro, na esquina das ruas do Ouvidor e Uruguaiana. Segundo o Corpo de Bombeiros, elas foram encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar, na região central, com escoriações.

 

Uma equipe da corporação chegou ao local às 13h35 e encaminhou as vítimas, Luciane Campos Rosa, de 39 anos, e Eliane Silva Medeiros, de 37 anos, para o hospital. As empresas de gás e luz da cidade foram acionadas para verificar as causas da explosão. Segundo os Bombeiros, a galeria é de responsabilidade da Light.

 

A Light, concessionária que fornece energia elétrica para a cidade, divulgou nota informando que técnicos da empresa estão no local, verificando ocorrências em caixas transformadoras.

 

A nota explica que na esquina das duas ruas, a companhia constatou, até o momento, "que houve defeito em cabo de baixa tensão e, como foi detectada a presença de gás, a concessionária de gás foi acionada e também está com equipe no local". Na Rua do Ouvidor, em outra ocorrência, "a empresa verificou furto da boia que veda a caixa transformadora e os técnicos estão trabalhando no local, que está inundado.Já na Rua Ramalho Ortigão, técnicos da Light também encontraram a caixa inundada."

 

A empresa destaca que não registrou interrupção do fornecimento de energia na rede de média tensão.

Tudo o que sabemos sobre:
Rioexplosão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.