PUBLICIDADE

Explosão em obra da Lagoa da Pampulha, em BH, deixa 5 feridos

Três funcionários tiveram ferimentos mais graves e foram levados para hospital da região. Outros dois, que foram feridos levemente, receberam atendimento no local.

Foto do author Renata Okumura
Foto do author Thaís Ferraz
Por Renata Okumura e Thaís Ferraz
Atualização:

SÃO PAULO - Uma explosão em uma obra de recuperação estrutural do sistema de vertedouro da Lagoa da Pampulha, no cruzamento das Avenidas Pedro I e Antônio Carlos, em Belo Horizonte (MG), deixou cinco feridos no início da tarde desta sexta-feira, 25.

PUBLICIDADE

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu em uma galeria e funcionários da prefeitura que estavam trabalhando no local foram atingidos. As vítimas foram retiradas do interior da galeria.

Três funcionários tiveram ferimentos mais graves e foram encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Elas sofreram queimaduras. Outros dois, que foram feridos levemente, receberam atendimento no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também realizou atendimento aos feridos.

A prefeitura de Belo Horizonte afirmou que presta assistência às vítimas e suas famílias. Segundo o município, os cinco trabalhadores  utilizavam todos os equipamentos de proteção individual. 

A Barragem da Pampulha, em Belo Horizonte Foto: Câmara Municipal de Belo Horizonte

Obras

As reformas englobam a recuperação do concreto da tulipa, de galerias, construção de nova comporta e recuperação da existente, e recuperação da passarela de concreto para acesso ao vertedouro. 

Publicidade

Os trabalhos tiveram início em maio de 2019 e estão estimados em R$ 8,1 milhões.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.