Divulgação/Corpo de Bombeiros
Divulgação/Corpo de Bombeiros

Explosão no Amazonas envolvendo três barcos deixa cinco feridos

Acidente aconteceu na cidade de Anori, a 195 quilômetros de Manaus; duas pessoas estão em estado grave

Marcos Moraes, especial para O Estado

14 Outubro 2017 | 12h27

ANORI - Uma explosão envolvendo três barcos na cidade de Anori, a 195 quilômetros de Manaus, no Amazonas, deixou cinco homens feridos, sendo dois em estado grave. O acidente ocorreu após abastecimento de combustível de uma das embarcações, no fim da tarde de sexta-feira, 14. As vítimas do acidente foram levadas para o hospital do município e, em seguida, transferidas para atendimento de emergência na capital amazonense.

De acordo com o delegado Paulo Gadelha, a explosão ocorreu após um procedimento de transferência de combustível de uma embarcação para outra. A explosão causou incêndio em três embarcações no porto conhecido na região como Boa Vista, que fica afastada da área urbana do município.

++ Rio tem tiroteios em comunidades da zona sul na manhã de sábado

Entre as vítimas, Benesson Ribeiro de Souza, 25, tem o estado clínico mais preocupante. Segundo boletim médico, ele sofreu queimaduras de terceiro grau, com 80% área queimada (as duas pernas, tórax, abdômen e face). Ele passou por procedimento de limpeza cirúrgica e segue internado em estado grave.

Leandro Albuquerque Momoria, 22, teve de 50% a 60% da área do corpo queimado. Ele sofreu queimaduras de terceiro grau nas pernas, coxas, braços, tórax e face e também está em estado grave. Outras duas vítimas, Jeferson Marialvo, 16, e Neilton Santos, 33, tiveram intoxicação por inalação da fumaça e estão lúcidos. Jaime Viana Xavier se recupera de fratura exposta na tíbia, mas o quadro também é estável.

++ Horário de verão começa no próximo domingo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.