Força Aérea Brasileira
Força Aérea Brasileira

FAB intercepta aeronave com 500 kg de cocaína em Mato Grosso do Sul

Caça da Força Aérea Brasileira interceptou neste domingo um avião de pequeno porte onde foram encontrados em torno de 500 quilos de pasta base para cocaína

Redação, O Estado de S.Paulo

03 de julho de 2022 | 21h46

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, por volta das 12h36 deste domingo, 3, no Estado do Mato Grosso do Sul, uma aeronave de pequeno porte que transportava 500 quilos de drogas. 

Segundo o comunicado divulgado pela FAB, o avião entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização e foi classificado como suspeito. Dois caças A-29 Super Tucano da FAB foram empregados na missão, realizada em conjunto com a Polícia Federal. 

Os agentes tentaram contato com o piloto, mas não obtiveram nenhuma informação dele. O avião, sem contato com o controle, descumpriu todas as medidas de policiamento realizadas, mostrando-se hostil. Como ele não obedeceu a nenhuma das ordens, os militares efetuaram então um tiro de detenção, que tem objetivo de atingir o alvo.

Após a execução do tiro de detenção, a aeronave, que não tinha plano de voo e entrou no espaço aéreo do Brasil pela fronteira do Mato Grosso do Sul, fez pouso forçado no Estado de São Paulo, entre as cidades de Jales e Pontalinda. 

Ainda de acordo com a FAB, duas pessoas evadiram do local antes da chegada dos policiais e na aeronave foram encontrados cerca de 500 quilos de pasta base de cocaína.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.