PUBLICIDADE

FAB realiza varredura na região onde avião teria desaparecido

C-98 Caravan transportava 11 pessoas e apoiava projeto de vacinação; mais de 100 militares participam das buscas

Por Tania Monteiro e de O Estado de S. Paulo
Atualização:

Aeronave igual à desaparecida; sinal de emergência foi enviado 58 minutos após decolagem. Foto: FAB

 

BRASÍLIA - As buscas à aeronave C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira (FAB), desaparecida na região Norte entre Tabatinga (AM) e Cruzeiro do Sul (AC), prosseguem durante toda a noite. Segundo a FAB, a aeronave decolou às 8h30 horário local (10h30 de Brasília) e deveria pousar em Tabatinga às 10h15 (horário local).

 

Veja também:

PUBLICIDADE

A varredura da região está sendo feita com o auxílio de sete aeronaves da FAB e uma do Exército Brasileiro, entre as quais um avião de reconhecimento R-99, equipado com sensor para varredura térmica, a exemplo do que ocorreu no caso do voo AF-447, e de um helicóptero HM-3. O avião transportava 11 pessoas - quatro tripulantes e sete passageiros - e apoiava missão de vacinação do Ministério da Saúde.

 

O SALVAERO, órgão da Força Aérea que coordena operações de busca e resgate no País, recebeu o sinal de emergência (ELT) emitido pela aeronave 58 minutos depois da decolagem. Com base nas informações do ELT e dos últimos contatos radar e rádio com o controle de tráfego aéreo, foi possível estabelecer uma área para início das buscas.

 

De acordo com a nota emitida pela Aeronáutica, será montada uma base de operações na cidade de Cruzeiro do Sul (AC). Mais de cem militares participam da operação de resgate na região.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.