PUBLICIDADE

Blecaute atrasa voos no aeroporto de Salvador e deixa passageiros no escuro

Defeito na rede de energia que atende a região e problema interno com os geradores deixaram 21 voos atrasados na madrugada e manhã desta 2ª feira; situação foi normalizada às 8h

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

SÃO PAULO – O aeroporto internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, registrou 21 voos atrasados entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira, 22, em razão de um blecaute na rede elétrica que afetou o local e também consumidores do bairro São Cristóvão. Passageiros ficaram no escuro e também reclamaram do calor, por causa do ar condicionado que estava desligado.

A Coelba, concessionária de energia da Bahia, informa que o problema foi detectado às 1h17 e permaneceu até às 3h48, devido a uma falha em um equipamento chamado “alimentador”. O transtorno para os passageiros que estavam no aeroporto foi ainda maior porque em seguida foi verificado um defeito nos geradores da rede interna. A energia foi reestabelecida às 7 horas da manhã. 

Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães Foto: Divulgação

De acordo com a Vinci Airports, concessionária responsável pela gestão do aeroporto, 21 voos atrasaram, sendo 19 domésticos e dois internacionais. Por volta das 8h, a situação foi normalizada.

RELEMBRE: Brasileiros em Bogotá não conseguem embarcar em voo da Avianca

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.