Falha tira sistema de check in da TAM do ar em todo o país

Uma falha em um sistema de transferência de informações operado por uma empresa terceirizada tirou o programa de check in da companhia aérea TAM do ar em aeroportos de todo o país, obrigando a companhia a fazer os embarques manualmente, informou a empresa nesta sexta-feira.

REUTERS

02 Março 2012 | 09h27

O problema surgiu em um sistema de conectividade da empresa SITA por volta das 6h desta sexta-feira e a companhia não soube informar um prazo para a solução da falha, que também afetava operações internacionais.

Segundo dados da Infraero, estatal que administra os aeroportos do país, dos 218 voos previstos pela TAM para entre 0h e 9h desta sexta-feira, 38 voos (17,4 por cento), registraram atrasos.

"A impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens no momento estão sendo feitas manualmente. O preenchimento manual está causando filas nas posições de atendimento em parte dos aeroportos", informou a assessoria de imprensa da TAM, acrescentando que a empresa está prestando assistência aos passageiros.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Mais conteúdo sobre:
AEREASTAMCHECKIN*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.