PUBLICIDADE

Filho de Cissa Guimarães morre após ser atropelado

Rafael Mascarenhas andava de skate na Zona Sul, nas imediações da Praça Sibélius, quando foi atinigido um por um veículo; suposta omissão de socorro do motorista será investigada

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

RIO - A Central Globo de Comunicação (CGCom) confirmou que Rafael Mascarenhas, de 18 anos, filho caçula da atriz Cissa Guimarães, morreu na manhã desta terça-feira, 20, após ser atropelado de madrugada quando andava de skate na Zona Sul do Rio. O atropelamento e a suposta omissão de socorro do motorista serão investigados por policiais da 15ª Delegacia de Polícia da Gávea.

 

PUBLICIDADE

A via estava fechada para obras de reparo. Em nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) do Rio negou que houve invasão ao bloqueio da área interditada ao trânsito no Túnel Acústico, na Gávea, na zona sul do Rio. O acidente ocorreu por volta de 1h50 na madrugada. O rapaz deu entrada no Hospital Municipal Miguel Couto, às 2h30, com politraumatismo na cabeça, no tórax, nos braços e nas pernas.

 

Mascarenhas chegou a ser operado, mas não resistiu e morreu por volta das 8 horas. A CGCom informou que a família ainda não definiu o horário do velório e do enterro.

 

Rafael e dois amigos aproveitavam a interdição para descer a ladeira de acesso à Gávea (zona sul), mas o acidente teria ocorrido em um retorno aberto ao trânsito. Dois carros trafegavam pela via no momento.

 

Jovens da zona sul aproveitam a interdição dos túneis nesta região da cidade para andar de skate, do tipo "longboard", para praticar a modalidade conhecida com "downhill"

 

CET

 

De acordo com a Assessoria de Comunicação da CET-Rio, o acidente ocorreu já nas imediações da Praça Sibélius, na Gávea, e não dentro da galeria do túnel. O bloqueio estaria sendo feito por uma carro-reboque, atravessado na entrada do Túnel Zuzu Angel, em São Conrado.

Publicidade

 

Veja a íntegra da nota divulgada pela CET-Rio:

 

"Em relação ao acidente ocorrido nessa madrugada , na saída do Túnel Acústico, na Gávea, a CET-Rio informa que os agentes de trânsito não constataram nenhuma invasão de bloqueio na área interditada. O fechamento do Túnel Zuzu Angel é feito, semanalmente, em dias alternados, em cada um dos sentidos, para execução de serviços de manutenção, de 01 h às 05 h. Mesmo rotineiras, as interdições são amplamente divulgadas aos veículos de comunicação e através dos painéis de mensagens variáveis. A CET-Rio já disponibilizou as imagens das câmeras de monitoramento do trânsito instaladas na Praça Sibélius e dos radares de velocidade para contribuir com as investigações policiais. A Companhia acrescenta que não há registro de acidentes semelhantes ocorridos nos túneis da cidade nos últimos anos."

 

Texto atualizado às 14h20.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.