Brigada Militar/Divulgação
Brigada Militar/Divulgação

Filho espanca mãe de 79 anos até a morte com uma escada no RS

Homem havia sido levado a delegacia por discussão com policiais em Gravataí; na volta, agrediu idosa com vários golpes

Luciano Nagel, Especial para o Estado

13 Janeiro 2016 | 12h53

PORTO ALEGRE - Um idosa de 79 anos foi espancada até a morte pelo próprio filho na noite desta terça-feira, 12, no município de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre.  O crime aconteceu por volta das 20 horas, dentro da casa da família, localizada na região central da cidade. O rapaz utilizou uma escada para matar a mãe. A vítima foi identificada como Corina Pedroso Dias. O filho, Luiz Ademir Pedroso Dias, de 58 anos, foi preso em flagrante pela Brigada Militar. 

De acordo com a polícia, a idosa havia pedido socorro pelo telefone, alegando que estava recebendo ameaças do filho. Os policiais chegaram ao local para atender a ocorrência.

No entanto, a vítima se recusou a ir ao posto de polícia para fazer a queixa. Houve discussão entre policiais e o acusado, que foi levado para a delegacia de polícia para prestar depoimento por desacato a autoridade. 

Liberado após a diligência, Dias retornou para casa e espancou a mãe, com vários golpes na cabeça, utilizando uma escada. Corina morreu no local. 

Conforme a Brigada Militar, Dias é viciado em drogas e tem antecedentes criminais por ameaça, lesão corporal, desacato, entre outras. 

Mais conteúdo sobre:
PORTO ALEGRE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.