PUBLICIDADE

Filhote de onça passa por cirurgia

Após quebrar as patas dianteiras, o animal está sendo tratado em hospital veterinário

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - Um filhote de onça parda precisou passar por cirurgia no Mato Grosso do Sul, após fraturar as duas patas dianteiras. Encontrado na semana passada pela Polícia Militar Ambiental, o animal foi encaminhado para o hospital veterinário do Centro Universitário da Grande Dourados, onde seguia internado nesta segunda-feira, 19.

 

PUBLICIDADE

De acordo com a veterinária responsável pelo tratamento, Marcela Lima, o filhote se recupera bem e deve permanecer em repouso por mais 20 dias, para que ocorra a calcificação dos ossos.

 

Inicialmente, a onça ficou apenas com talas nas patas fraturadas. Como elas estavam se mexendo muito, foi necessário realizar o procedimento cirúrgico. Durante o tratamento, os veterinários procuram evitar o contato muito próximo, para que o animal não perca suas características silvestres. "A gente não quer deixar eles dóceis e nem estressar o animal", explica Marcela.

 

O filhote tem de 15 a 20 dias de idade e, após a sua recuperação, será encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande. Se ele estiver em boas condições de saúde, será devolvido à natureza.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.