15 de agosto de 2021 | 14h14
RIO - Fiscais da prefeitura do Rio de Janeiro interditaram dois eventos com aglomeração de pessoas na zona sul da cidade na madrugada deste domingo, 15. A capital fluminense tem pouco mais de 30% da população local já com imunização completa contra a covid-19.
Agradeço ao governo federal por comprar, mas precisa entregar a 'porcaria da vacina', diz Paes
Agentes da Secretaria de Ordem Pública interromperam no início da madrugada uma festa clandestina no Espaço Corcovado, no bairro do Cosme Velho, que reunia cerca de duas mil pessoas. O estabelecimento foi interditado e autuado por falta de licenciamento sanitário, por atividade de boate, aglomeração e pessoas consumindo bebidas em pé.
Pouco depois, os fiscais encerraram outro evento irregular, no espaço ExC.Rio, no Jockey Club Brasileiro, no Jardim Botânico, com cerca de 600 pessoas. O local também foi interditado, e os responsáveis foram multados por falta de licenciamento sanitário, aglomeração e pessoas consumindo bebidas em pé.
Desde o início do ano a secretaria encerrou 157 festas e eventos clandestinos. A Prefeitura recebe denúncias pelo telefone 1746.
A Secretaria Municipal do Rio de Janeiro informou que alcançou um recorde de mais de 98 mil doses da vacina contra a covid-19 aplicadas na cidade neste sábado, 14.
A secretaria divulgou que mais de 2 milhões de moradores já estão completamente imunizados: 2.005.962 pessoas tomaram as duas doses da vacina e mais 137.848 foram vacinadas com o imunizante de dose única, o que representa 31,8% da população da cidade.
Até o fim da tarde deste sábado, 14, o estado do Rio de Janeiro tinha 1,080 milhão de casos de covid confirmados, sendo 3.861 deles nas 24 horas anteriores. No estado, 60.632 pessoas tiveram morte por covid confirmada, 83 a mais que no dia anterior.
O município do Rio tem 420.305 casos e 31.065 mortes confirmadas por covid.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.