Força Nacional combate incêndio em Roraima

Batalhão Escola de Pronto Emprego busca dar auxílio em situação de crise grave

Solange Spigliatti, do estadao.com.br,

18 de fevereiro de 2010 | 08h38

Trinta e cinco bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) serão enviados pelo Ministério da Justiça para Roraima, para ajudar no combate ao incêndio que atinge a região da Raposa Serra do Sol.

 

O grupo partirá da Base Aérea de Brasília na manhã desta quinta-feira, 18. Os profissionais integram o Grupamento de Bombeiros do Batalhão Escola de Pronto Emprego da Força Nacional (Bepe). A determinação atende a uma solicitação do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

 

Especialização

 

Criado em setembro de 2008, o Batalhão Escola de Pronto Emprego (Bepe) tem como missão disseminar novas experiências e tecnologias entre as forças de segurança dos Estados e proporcionar a intervenção imediata em apoio às Secretarias de Segurança Pública, Polícias Federal e Rodoviária Federal e Ibama em situações de grave crise.

 

O grupamento especializado de bombeiros do Bepe surgiu após a atuação da Força Nacional em Santa Catarina, durante as enchentes que atingiram a região no final de 2008. O trabalho da Força Nacional resultou no salvamento de 436 vidas.

Tudo o que sabemos sobre:
Roraima

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.