Fragata Niterói sofre alagamento e aderna no Cais da Base Naval do Rio

Um problema na conservação do casco teria permitido a entrada de água na embarcação

Roberta Jansen, O Estado de S.Paulo

08 Setembro 2018 | 14h46
Atualizado 08 Setembro 2018 | 18h04

A Fragata Niterói (F-40) sofreu um alagamento e está adernada no cais da Base Naval do Rio de Janeiro, segundo informou no início da tarde deste sábado, 8, o site Poder Naval, especializado em notícias da Marinha.

Aparentemente, segundo o site, um problema no estado de conservação do casco teria permitido a entrada da água.  A fragata, construída na Inglaterra, foi incorporada à frota brasileira em 1976.

A Marinha do Brasil, por meio do Comando em Chefe da Esquadra, confirmou neste sábado, em nota oficial, que durante a madrugada "ocorreu um alagamento na Fragata Niterói (F40), atracada na Base Naval do Rio de Janeiro, decorrente de avaria em rede de água salgada". A fragata chegou a adernar por conta do alagamento.

Ainda segundo a nota, "o incidente foi prontamente combatido pelo pessoal de serviço da fragata, com apoio de outros navios da Marinha atracados nas proximidades. A situação foi normalizada, estando o navio com suas condições normais de estabilidade. Não houve acidente de pessoal nem danos ao material."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.