Frente fria chega ao Sul e provoca temporal na região

Nas regiões Norte e Sudeste do País, previsão é de chuva forte ao longo desta terça-feira

Solange Spigliatti, estadao.com.br

31 de março de 2009 | 09h14

Uma frente fria chegando ao Sul do País nesta terça-feira, 31, e a Zona de Convergência de Umidade manterão a chuva forte entre o Norte e o Sudeste do Brasil, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

 

Veja também:

som Josélia Pegorim comenta a previsão do tempo

 A previsão do tempo para a sua cidade

 

A frente fria chegará ao Rio Grande do Sul nesta terça, provocando chuva na região de fronteira com o Uruguai já pela manhã. No decorrer do dia as pancadas de chuva atingem o centro-sul do Estado.

 

A Zona de Convergência de Umidade continuará atuando sobre o Norte, grande parte do Centro-Oeste, do Sudeste, além do oeste e centro-sul da Bahia deixando o tempo com muitas nuvens e com pancadas de chuva sobre estas áreas. Em algumas localidades poderá chover forte.

 

Em algumas áreas do nordeste da Bahia, do leste de Sergipe, de Alagoas e de Pernambuco, há predomínio de sol e poucas nuvens. Nas demais localidades da Região Nordeste sol entre nuvens e pancada de chuva.

 

Poderá chover forte entre o Maranhão e o Ceará. Nas demais áreas ocorrerão pancadas rápidas e isoladas de chuva. As temperaturas estarão estáveis.

Tudo o que sabemos sobre:
previsão do tempo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.