Funcionário de obras no Aeroporto de Viracopos morre em acidente

Outro operário ficou ferido; desde março de 2013, já foram três acidente na ampliação do terminal

Ricardo Brandt, O Estado de S. Paulo

24 Outubro 2013 | 20h08

CAMPINAS - Um funcionário das obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo, morreu na tarde desta quinta-feira, 23, e outro ficou ferido depois que a caçamba elevatória em que eles estavam tombar. É o terceiro acidente e a segunda morte envolvendo operários nas obras em sete meses.

O operário de 19 anos e o companheiro, que apenas quebrou a perna, trocavam uma lâmpada em poste dentro do estacionamento para ônibus, na área de apoio da obra do novo terminal, quando a plataforma elevatória tombou junto com o caminhão.

O funcionário foi levado a uma unidade de pronto atendimento de Campinas, mas morreu. A concessionária do aeroporto, Aeroportos Brasil Viracopos, informou que o funcionário é de uma empresa terceirizada e usava equipamentos de segurança.

A concessionária informou que esta colaborando com os órgãos que vão apurar o acidente. O delegado da Polícia Civil Gilberto Souza Júnior informou que será apurado se houve falha mecânica ou falha humana.

Outros acidente. Em março de 2013, houve um soterramento nas obras de fundação e um operário morreu. Em abril, uma laje da obra desabou deixando 14 funcionários feridos.

O Ministério do Trabalho e Emprego já aplicou multas e pediu adequações nas obras.

Mais conteúdo sobre:
viracopos acidente operário

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.