Gabeira admite sintonia com propostas de Serra

Apoiado tanto por Marina Silva (PV) quanto por José Serra (PSDB), o candidato verde ao governo do Rio, Fernando Gabeira, adotou discurso que apresenta sintonia maior com o tucano do que com sua companheira de partido. Em entrevista ontem, Gabeira citou diversas vezes São Paulo, Estado que foi governado por Serra até abril, como modelo nas áreas de saúde e segurança.

Bruno Boghossian / RIO, O Estado de S.Paulo

26 de agosto de 2010 | 00h00

Fernando Gabeira mencionou ainda ao menos seis itens que estão entre as propostas do tucano, como colocar dois professores em cada sala de aula e transformar trens de subúrbio em metrôs de superfície.

Apesar de reforçar que sua candidata é Marina, Gabeira reconheceu que a proximidade com o tucano pode representar uma "ambiguidade" para o eleitor.

"Minha candidata é a Marina, e tenho grande respeito e o apoio do Serra", disse em sabatina promovida pelo jornal Folha de S. Paulo. "A ambiguidade permanece. Toda vez que estou com o Serra, me perguntam pela Marina. Toda vez que estou com a Marina, me perguntam pelo Serra."

Para o candidato do PV, a consonância de suas propostas com o programa tucano é resultado de seu diálogo com o presidenciável do PSDB. "Existe uma sintonia em alguns pontos."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.