PUBLICIDADE

Gabinete de crise do governo se reúne em Brasília para avaliar ações em Brumadinho

O presidente Jair Bolsonaro não participa do encontro porque está passando por uma cirurgia, em São Paulo, para a retirada da bolsa de colostomia, 144 dias depois de sofrer um atentado com uma facada

Por Mariana Haubert
Atualização:

BRASÍLIA - O gabinete de crise montado pelo governo para acompanhar os desdobramentos do rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, está reunido nesta manhã de segunda-feira, 28, no Palácio do Planalto.

Limite da equipe é de seis metros lama adentro Foto: André Borges/Estadão

PUBLICIDADE

O governo tem acompanhado o trabalho feito por diversos órgãos no local do desastre e está coordenando as ações dos ministérios que estão envolvidos na busca de soluções para as consequências do rompimento da barragem.

O presidente Jair Bolsonaro não participa do encontro porque está passando por uma cirurgia, em São Paulo, para a retirada da bolsa de colostomia, 144 dias depois de sofrer um atentado com uma facada no abdômen durante ato de campanha, em Juiz de Fora (MG). Neste momento, ele está afastado do cargo e o vice-presidente general Hamilton Mourão exerce a presidência da República.

O Palácio do Planalto não informou quem participa da reunião, que está sendo realizada pela Casa Civil. Não há previsão de anúncio ao fim do encontro. 

Veja em tempo real

As últimas notícias sobre a tragédia de Brumadinho.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.