Gabriel Pensador e Falamansa fazem música sobre tragédia em Mariana

Com participação de outros artistas, músicos pretendem arrecadar doações com a música e reverter para as vítimas do desastre

O Estado de S. Paulo

18 de fevereiro de 2016 | 09h40

O rapper Gabriel Pensador e a banda de forró Falamansa lançaram a música "Cacimba de Mágoa", que conta a história e o drama das vítimas da tragédia da barragem de Fundão, em Mariana, que ruiu e deixou 17 mortos e dois desaparecidos. De acordo com os músicos, o vídeoclipe foi disponibilizado no Youtube e todo o dinheiro arrecadado com a peça será revertido às vítimas. 

A música fala sobre a destruição do Rio Doce, sua fauna e flora, assim como das pessoas que morreram e aqueles que perderam tudo com o desastre provocado pela mineradora Samarco, em novembro do ano passado. 

 

O vídeoclipe conta com a participação de artistas e famosos, como Neymar, Grazi Massafera, Paolla Oliveira, Anitta e Michel Teló. Nas redes sociais, os artistas compartilharam o vídeo e disseram que todo o recurso arrecadado irá para um fundo de assistência às vítimas. Lançado na segunda-feira, 15, o vídeo já tem mais de 276 mil visualizações. 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.