Goleiro Bruno e Macarrão têm penas aumentadas pelo STJ por sequestro de Eliza

Ex-jogador e amigo foram condenados pelo sequestro de Eliza em 2009 no Rio de Janeiro, um ano antes da morte da modelo

PUBLICIDADE

Por Jamylle Mol
Atualização:
Goleiro foi condenado em 2013 pelo envolvimento na morte de Eliza Samudio em Minas 

SÃO PAULO - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aumentou as penas do goleiro Bruno Fernandes de Souza e de Luiz Henrique Romão, o Macarrão. Os dois haviam sido condenados pelos crimes de sequestro, lesão corporal e constrangimento ilegal cometidos contra a então namorada do jogador, Eliza Silva Samudio, em 2009. A decisão do ministro Rogério Schietti atende parcialmente a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, que apelava da decisão do Tribunal de Justiça fluminense que havia reduzido a pena no caso. 

PUBLICIDADE

A condenação ocorre em processo distinto do qual a dupla foi condenada pelo homicídio da modelo, que aconteceu em 2010. Pela morte, Bruno cumpre 22 anos e três meses de prisão e Macarrão, 15 anos. A condenação aconteceu em março de 2013.Elisa Samúdio tinha 25 anos e era a mãe do filho do goleiro. O corpo da jovem até hoje não foi encontrado.

Com a mudança decidida pelo STJ nesta semana, a pena do goleiro Bruno passa a ter dois anos e meio a mais de reclusão e a de Macarrão, mais um ano e quatro meses de reclusão. A nova sentença, no entanto, não se somará às condenações feitas pela Justiça de Minas, mas poderá influenciar em decisões futuras de progressão do regime de prisão. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.