Governador terá de explicar mudança na logomarca do Estado

A Procuradoria Eleitoral no Rio Grande do Norte determinou que o governador do Estado, Iberê Ferreira de Souza (PSB), e a agência de publicidade Base Propaganda esclareçam, no prazo de dez dias, a nova logomarca do governo. O layout mostra um mapa do Estado desenhado com dezenas de letras "i" e imagens de pessoas.

, O Estado de S.Paulo

18 de abril de 2010 | 00h00

De acordo com o procurador eleitoral auxiliar, Rodrigo Telles de Souza, responsável pelo caso, o novo desenho pode configurar propaganda eleitoral antecipada. A Constituição prevê que a publicidade dos órgãos públicos deve ter caráter informativo ou educativo, não admitindo a utilização de símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.

Segundo informações da secretária estadual de Comunicação, Juliana Celli, a logomarca mostra que o "governo é das pessoas" e que elas estão dentro do Rio Grande do Norte.

Iberê Ferreira de Souza assumiu o governo no dia 31 de março em substituição a Wilma de Faria, também do PSB, que renunciou ao cargo para disputar uma vaga no Senado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.