Governo de SC decreta luto por acidente que matou 26 em rodovia

Ônibus com passageiros do Rio Grande do Sul bateu contra carreta na BR-282; ao menos 22 se feriram

Agência Estado,

05 de março de 2011 | 19h01

SÃO PAULO - O governo de Santa Catarina decretou luto oficial de três dias e manifestou solidariedade e condolência às famílias das 26 vítimas do acidente ocorrido na BR-282, na localidade de Santo Expedido, em São Miguel do Oeste, na madrugada deste sábado, 5.

 

De acordo com nota distribuída pelo governo do Estado, para o atendimento aos familiares das vítimas e aos envolvidos no acidente e que se encontram hospitalizados, foi formada uma equipe de assistência social e psicológica. Também foram deslocados, por volta das 12h deste sábado, de Florianópolis para a região, três profissionais do Instituto Médico Legal, no intuito de agilizar os procedimentos burocráticos para a liberação dos corpos.

 

O Governo Santa Catarina esteve em contato com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, para prestar o atendimento em conjunto aos envolvidos do acidente, todos procedentes do Rio Grande do Sul.

 

As cidades de Santo Cristo e Santa Rosa (RS), de onde saíram os passageiros que estavam no ônibus de turismo, ficam a aproximadamente 5 horas do local onde aconteceu o acidente. A colisão frontal aconteceu por volta das 3h15, logo depois de uma curva, entre um caminhão bi-trem, que transportava pranchas de madeira, e um ônibus de turismo da empresa Nyland, que levava 47 passageiros em excursão para Marechal Cândido Rondon, no Paraná.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.