Governo lança plano para qualificar museus ao turismo

Ministérios do Turismo e da Cultura pretendem transformar museus em atrações para os turistas

Clarissa Thomé, de O Estado de S. Paulo,

25 Agosto 2008 | 12h48

O Ministério do Turismo e da Cultura lançaram no fim da manhã desta segunda-feira, 25, um programa de qualificação de museus para o turismo. A idéia é transformar os museus em atrações visitadas pelos turistas que vêm ao País, como ocorre com monumentos como o Cristo Redentor e Pão de Açúcar. Na primeira etapa foram escolhidos sete museus que ficam em cidades candidatas a sediar a Copa do Mundo de 2014.   Serão beneficiados os museus de Arte Sacra da UFBA, na Bahia, a Casa das Artes do Divino, em Goiás, o Museu da Inconfidência, em Minas Gerais, o Museu Emílio Goeldi, no Pará, o Museu do Homem do Nordeste, em Pernambuco, o Museu Nacional de belas Artes, no Rio de Janeiro, e o Museu Oceanográfico, no Rio Grande do Sul.   Os ministérios pretendem investir R$ 2 milhões em capacitação de profissionais, divulgação dos museus, panfletos e identificação de obras trilíngue (português-espanhol e inglês) e desenvolvimento de roteiros temáticos em que esses museus estejam inseridos.

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