Ministério das Cidades/Reprodução
Ministério das Cidades/Reprodução

Governo tira do ar versão demonstrativa da CNH eletrônica

Segundo o Serpro, medida foi tomada 'para evitar dúvidas dos usuários'

O Estado de S. Paulo

31 Agosto 2017 | 18h32

A versão de demonstração da carteira nacional de habilitação (CNH) eletrônica foi retirada do ar nesta quinta-feira, 31. Segundo o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a medida foi tomada "para evitar dúvidas dos usuários com relação ao ambiente de download fora das lojas oficiais da Apple e Android."

"As telas demonstrativas da solução agora podem ser encontradas no site da CNH digital", informou o Serpro nesta quinta. 

A CNH eletrônica em versão demonstrativa foi disponibilizada para download nesta segunda-feira. Tratava-se de uma versão inicial para mostrar como seria o funcionamento da CNH-e, que deve entrar em vigor até 1º de fevereiro de 2018. Um projeto-piloto da CNH eletrônica começará em Goiás até o dia 30 de setembro deste ano. 

A partir de fevereiro do ano que vem, o documento poderá ser apresentado no lugar da carteira física e vai ser identificado pela leitura do QR Code (código digital).  A nova carteira terá a mesma validade do documento impresso, que ainda será emitido normalmente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.